quinta-feira, 9 de julho de 2009

PARABÉNS !!!

Só hoje é que venho dar os parabéns a todos....mas mais vale tarde do que nunca !!! Queria dizer que estou muito orgulhoso pelas vossas notas em exame, na globalidade foram os melhores resultados da Esfa e provavelmente os melhores de sempre na disciplina de História....valeu a pena todo o trabalho que foi feito e fundamentalmente o vosso empenho e estudo.....estou muito feliz e orgulhoso de ter sido vosso professor estes anos todos....esqueçam algumas palavras mais azedas que vos disse....mas talvez tivessem sido uma boa forma de vos incentivar e assim mostrarem todo o vosso valor ....agora só vos desejo tudo de bom e um futuro risonho....



PARABÉNS....PARABÉNS.....



Agora posso repetir: são os melhores alunos do mundo.....um grande abraço e contem comigo para o que precisarem...a partir de agora já não sou o vosso professor...mas um amigo!!!!

Abraços e beijinhos !!!!!!!!!

16 comentários:

Fausto Rafael Correia disse...

Muito obrigado por todos estes 6 anos. Obrigado pela pessoa que é, pelo professor que é e continuará a ser. Foi um enorme prazer ter trabalhado consigo todo este tempo.
Acima de tudo foi aquele amigalhaço que jamais esquecerei.
(Veja lá se aparece pela primeira a vez quando for jogar a viseu pelo Nelas =P)
Possivelmente falta muita coisa por dizer, mas é o que vai à cabeça =P
Um enorme abraço, tudo de bom e que o Glorioso finalmente seja campeão =P

Anônimo disse...

Muito obrigada doutor (:

BeijinhO, Andreia Geraldo

Anônimo disse...

Obrigado por tudo doutor!Muitas felicidades para a sua vida e descanse que o nosso glorioso este ano é campeão!!:D

Abraço Professor Sidonio!


Miguel Repesense xDD

Anônimo disse...

Eu é que tenho que agradecer pelos alunos que tive...afinal já começo a ter saudades vossas, não vai ser fácil começar o próximo ano lectivo são os "meus" alunos...espero que em Setembro ainda marquem um lanche ou jantar com todos porque agora parece que já muitos estão de férias e ainda tenho muito para vos dizer...um abraço do tamanho do mundo..o vosso amigo Sidónio

Anônimo disse...

Só hoje tive oportunidade de ler este post.
Queria agradecer antes de mais por tudo que nos ensinou, não só a matéria de história, mas também o que nos ensinou enquanto amigo, o que somos hoje também o devemos a si.

Foram 6 anos a aturar muitos de nós, acredito que nem sempre tenha sido fácil, viu-nos crescer...:D

Desde já digo que foi um enorme prazer ter o stor Sidónio como professor de História durante toda a minha passagem pela Esfa.

Obrigada por tudo e muitas felicidades para o futuro sem os seus alunos preferidos...:D

Não se esqueca de nós, porque nós também nunca o esqueceremos.

beijinho*

Joana

Anônimo disse...

Antes de mais quero agradecer ao doutor tudo o que fez por nós e pela pessoa que é. Marcou sem dúvida a minha passagem pela esfa, não só pela forma de leccionar como pela boa disposição contagiante.
Fazendo agora uma breve retrospectiva, apercebo-me que, durante estes anos, não só aprendi história como também aprendi valores e normas que mudaram a minha forma de ver o mundo. Já para não falar das inesquecíveis viagens organizadas gentilmente pelo doutor que marcarão para sempre a minha estada na esfa (e de todos, penso eu).
Em jeito de conclusão, quero felicitar ambas as turmas pelos resultados obtidos no exame. É um prémio mais que merecido pelo trabalho desenvolvido ao longo destes três anos. (pelo doutor e por nós alunos x'D).
Mais uma vez obrigado doutor e muitas felicidades ao longo da sua vida.
Até uma próxima
Um abraço,

DIDIER

Anônimo disse...

LOOL este Didier é um senhor!! quando for grande quero escrever como ele! :DD

ps: oh stor a maquina já começa a carborar! Viva o BENFICA :DD

Miguel Angelo #10

Anônimo disse...

Saudações Leoninas

DIDIER

Pulga disse...

Bom, já que está aqui toda a gente com mensagens muito sentimentais, tenho de quebrar a tendência!
Primeiro que tudo as notas dos exames podiam ser muito melhores, falo por mim que mantive a nota por muito pouco quando poderia ter tido um notão á vontade, mas adiante, vejo que toda a gente esta satisfeita em geral.
Depois de seis anos, mais de um terço da minha vida, não sei como vai ser não ter de ir para a ESFA todos os dias, em muitos deles ter História inicialmente com um professor com o cabelo quase preto e finalmente quase grisalho! Mas estou contente por ter acabado, claro, está na hora de começar novos ciclos e novas experiências (seja o que o lá de cima quiser que seja)!
Obrigada pela sabedoria histórica, pelos conselhos pessoais que dava quando a situação se proporcionava (neste momento não me lembro de nenhum porque estava sempre desatenta), por nos levar a conhecer Portugal através das viagens de estudo entre muitas outras coisas.
E boa sorte já agora, porque não volta a encontrar alunos como nós, por isso é melhor baixar as expectativas para não se desiludir muito, já que a ESFA não será a mesma sem nós!
Pronto acho que já me estou a alongar, por isso até sempre, até a próxima e até um dia!

Clara disse...

Apesar de não gostar muito de escrever em blogs decidi ao fim de muitas horas que deveria vir por este meio agradecer ao doutor....
Foram muitos anos que agora vai ser dificil não ter saudades..
Obrigada por tudo o que me ensinou, não me refiro só a matéria..., obrigado tambem pelas viagens que nos proporcionou, não conhecemos bem Portugal de Lés a Lés mas o essencial ficou...
Aproveito tambem para pedir desculpa do meu comportamento menos "bom" mas, por vezes, a matéria não suscitava muito interesse.....
O meu obrigado por tudo e fico a espera do lanche...

Carolina Mendes disse...

Nada melhor do que acabar um dos percursos académicos com o professor de história a dizer (não é um professor qualquer, é O professor Sidónio): “estou muito feliz e orgulhoso de ter sido vosso professor estes anos todos (…) são os melhores alunos do mundo.”
Finalmente o doutor expressou o sentimento que tem por nós, não é que não saibamos, mas depois de um ano sempre a dar-nos nas orelhas, é com grande satisfação que leio este post. Afinal, todas as minhas teorias, para justificarem as “palavras azedas” que foram ditas por si, foram e são válidas. Eu tinha razão : D. “Nunca mais chega o final do ano para me ver livre de vocês.” (ou algo do género) … estas foram meras palavras ditas pelo seu lado menos bem-disposto, que na verdade não queria acreditar que o dia que nós nos íamos embora da ESFA estava cada vez mais próximo… Vá, mas deixemo-nos de tristezas e recordemo-nos, por agora, dos momentos felizes passados consigo. (que não foram poucos)
Como todos os outros queria agradecer toda a sua paciência para nos incutir a História com um sabor glorioso, e, não somente como horas passadas a despejar matéria. Por outro lado, essas horas também serviram para ouvirmos a voz de uma pessoa que já tem mais anos do que nós de experiência de vida, muito obrigada por todos os conselhos!
Horas que não vão ser esquecidas, porque simplesmente para além de terem marcado o nosso percurso no secundário, também nos tornou pessoas melhores.
Não vai ser um adeus, e, muito menos, será um fim… Apenas vamos continuar o nosso percurso académico, o que não significa que tenhamos de deixar para trás as pessoas, etc de um percurso anterior. As tecnologias existem, e, hoje é fácil contactarmo-nos ;).
Por isso, boa sorte para todos e um até breve :)

Ah! Muito importante doutor: “a partir de agora já sou o vosso professor...mas um amigo!!!!”, nós já o considerávamos amigo antes de o secundário ter terminado…
E outra coisa, é injusto a fotografia só ter alguns alunos :p

Carolina Mendes
***

Carolina Mendes disse...

ups, escrevi demasiado :s

Carolina Mendes

Anônimo disse...

Pois doutor... eu estou a ver é que o nosso lanche ou jantar vai ser uma choradeira pegadinha. (falando por mim claro :b) mas espera-se que seja antes de Setembro, até lá fico com demasiadas saudades. Mais uma vez agradeço... afinal, seis anos a aturar-me é obra ^^

Andreia Geraldo

Anônimo disse...

Obrigada :)
Podia ficar aqui a escrever a noite inteira sobre o quanto estes três anos significaram e o quanto a sua presença neles também foi importante. No entanto,não acho que seja necessário. No fundo deve sabê-lo, não é?

Deixo beijinhos.

Rute

Anônimo disse...

penso qe nós é qe teremos de agradecer...se nao tivessemos um professor tao bom, jamais seríamos os melhores alunos de Historia e DE TODA A HISTORIA da ESFA eh eh eh

TENHO SAUDADES ATÉ DAS NOSSAS PSEUDO-DISCUSSOES! (nunca pensei dizer isto...)

obrigada, dr...por tudo!

BeijinhOOOs e ate ao dia da nossa jantarada =D******

carol loira

Anônimo disse...

bem já não vinha ao blog desde o final dos exames... ehehe...
Ambas as turmas estiveram muito bem no que diz respeito as notas de exame lol (eu também)... ehehe... desde já peço descl por algumas vezes me ter exaltado com o dr., mas o dr sabe que as vezes també, merecia e era bem ríspido no que por vezes dizia, também gostei muito dos 2 anos que estive como seu aluno e das viagens que nos proporcionou...
abraçooo!!!
Fouto