domingo, 6 de dezembro de 2009

CONTEÚDOS E ESTRUTURA DO TESTE

1.5.2 – Tendências culturais: entre o naturalismo e as vanguardas

2- O agudizar das tensões políticas e sociais a partir dos anos 30.
2.1 – A grande depressão e o seu impacto social
2.2 – As opções totalitárias
2.2.1 – Os fascismos, teoria e prática
2.2.2 – O estalinismo
2.3 – A resistência das democracias liberais
2.3.1 – O intervencionismo do estado – o New Deal
2.3.2 – Os governos de Frente Popular e a mobilização dos cidadãos
2.4 – A dimensão social e política da cultura
2.4.1 – A cultura de massas
2.4.2 – As preocupações sociais na literatura e na arte
2.4.3 – A cultura e o desporto ao serviço dos Estados

GRUPO I

1. 25 pontos
2. 25pontos

GRUPO II

1. 40 pontos
2. 40 pontos
3. 70 pontos

7 comentários:

Joana Macedo n4 disse...

Bem que o stor podia ter cortado uns títulos para o teste...isto é tanta materia que sinceramente ja vejo modernismo, fascismo, e media em todo o lado º.º

Enfim, depois desta semana de testes só penso em férias:)!

Até amanha!

Verónica Costa nº16 disse...

Oh setor aquele ponto da unidade um era escusado estar ali escrito ..eheh
as crises económicas e os totalitarismos chegavam...:)

Nunca mais chegam as férias -.-

E amanhã lá nos encontramos para fazer teste!!
Até amanhã!! (:

Anônimo disse...

Boa sorte para os alunos!
Carolina Mendes

Anônimo disse...

A sua vidinha deve andar muito atribulada...suponho que esteja a corrigir testes ou entao a lamentar-se pelo seu SLB eh eh melhores dias virão ;)

estou aqui a pensar no quanto me queixava, quando contava as páginas de matéria para o teste...meus caros colegas, tenho neste momento à minha frente um livro de 1800 páginas...bem, metade será para Janeiro, o problema é que não pode apanhar pó, se bem que a minha vontade era colocá-lo lá fora e esperar que lhe caíssem flocos de neve em cima (acreditem que estou a ser simpática).
Há uns tempos atrás, pensava no quanto seria mais feliz se alguns elementos que constituem a História não tivessem nascido, não me refiro, obviamente, à riqueza patrimonial da coisa, mas sim porque, desse modo, não teria que andar a estudar o tempo desses senhores, as suas características, por que razão se tornaram tão importantes, enfim...Neste momento, até tenho de saber, passo a metáfora, que marca de cuecas usa a Constituição...
E agora algo bem interessante...sabem porque é que há tantos divórcios em Portugal? Não, não é um questão cuja resposta incide nos corninhos das renas do Pai Natal, mas sim porque os portugueses são pessoas inteligentes! A crise chega a todos e portanto arranjam-se maneiras para se pagar menos IRS!
E pronto, é o meu conselho de Natal...casem-se, divorciem-se e depois voltem-se a casar mas com um velho de 70 anos e rico...e se por acaso esse senhor seguir os parâmetros actuais da nossa pirâmide etária e estiver perto dos 100 anos e ainda não tiver "batido a bota", então façam o que têm a fazer (se é que me entendem, já que sendo nós mangualdenses teremos todos uma veia criminosa), que eu cá ando para vos defender e para vocês me darem emprego!
Dr, tenha cuidado com o seu coraçãozito...deixa de ver os jogos do slb ou de ler o jornal "A Bola"...Como todos nós sabemos, a cor da esperança é o verde eh eh eh

Com muitas saudades, desejo umas óptimas férias para todos, umas boas notas e, Sidónio, que o Pai Natal ilumine o seu estádio! ;)

BeijinhOs****, Carolina Albuquerque - 1,51m!

Anônimo disse...

Vinda da boa noite de coimbra (isto também não pode ser só marrar) decidi desejar um feliz natal a todos!
Sidonio, veja lá se me responde ou se dá sinais de vida! Tenho saudades suas!
Beijinhos ****

Carolina Albuquerque (com a taxa minima de 0,5g/l) eheheheh

!nesh disse...

Oh, oH, OH... Merry X-mas!

José Sidónio M. Silva disse...

obrigado Carolina..um Bom Natal...eu tb tenho saudades vossas..Sidónio